Oque é Cube World?

Cube World: Exploração e RPM baseado em voxel

Wollay o criador do Cube World começou a desenvolver o jogo em junho de 2011 como um hobby. O Jogo foi inspirado em Minecraft, Zelda, Secret of Mana, Monter Hunter, Diablo, World of Warcraft e muito mais! O Objetivo de Wollay era criar um mundo colorido infinito, processualmente gerado, cheio de aventuras, monstros e mistérios. O Resultado foi Cube World um jogo role-playing baseado em voxel








Requisitos mínimos do sistema (provisórios)
* Windows XP SP2
* Intel ® Core 2 Duo 2.0 GHz, Core i3 ou AMD Athlon 64 X2
* NVIDIA ® GeForce ® 7800, ATIX1800, Intel HD 3000 (256 MB de RAM de vídeo e shader Model 3.0)
* 2 GB de RAM
* Conexão à Internet (para atualizações e modo muntiplayer online)

Disponível nas seguintes plataformas:

Cube World roda em Windows XP SP2, Windows Vista, Windows 7, Windows 8.



Ainda não disponível para MAC.



Ainda não disponível para consoles.


Intermináveis: Mundos gerados aleatóriamente

Mundos Infinitos

A principal característica do Cube World é o mundo com geração aleatória, ao contrário de muitos jogos, mundos não são projetados por um designer de nível, mas processualmente gerado pelo jogo usando matemática e números aleatórios. O Resultado é um mundo sem fim (quase infinito, ou seja, os jogadores não conseguem alcançar as fronteiras), de modo que os jogadores podem explorar novas paisagens o tempo todo!

Os Jogadores podem criar seus próprios mundos especificando um número único, a seed. As mesmas sementes resultam em exatamente o mesmo mundo para que os jogadores possam compartilhar seus mundos com os amigos dizendo-lhes suas sementes.

Mundos são gerados on-the-fly durante o jogo por isso não são pesados nem muto grandes para salvar os arquivos.

Sem Fronteiras

Não há fronteiras artificiais. Você pode literalmente alcançar cada cubo que há no mundo. Se você ver uma montanha no horizonte você pode subir nela, se você ver uma árvore você pode subir em cima dessa árvore. Pelo menos  se sua habilidade de escalar for boa! ;)

Paisagens

Cube World é composto por diferentes paisagens, com diferentes climas e temas! Há gramados, neve, oceanos, terras largas, leva, selva e deserto. As Paisagens estão cheias de montanhas, cavernas, rios, lagos, florestas, rochas, cavernas, castelos, ruínas, catacumbas, templos, vilas e muito mais!

Aventura

Habilidades de aventura

Sendo um RPG de exploração, um foco importante do Cube World é exploração e aventura. No Cube World os jogadores estão equipados com um conjunto de habilidades que um verdadeiro aventureiro precisa!

Escalada: Permite os jogadores subir as mais altas rochas e chegar ao mais profundo abismo.
Nadar através dos rios, lagos e oceanos é uma rotina para um aventureiro de Cube World.
Mergulhar até o fundo de um lago ou explorar cavernas submarinas também é possível.
Pular de Asa Delta de cima de uma montanha e passar por cima de um vale exuberante é uma tarefa comum no Cube World.
Barco: Permite os exploradores do oceano viajarem rapidamente de uma ilha para outra!

Dungeons

Dungeons são lugares perigosos porém cheios de preciosidades raras e estão sem dúvidas espalhadas pelo mundo. Masmorras inimigas são muitas vezes mais fortes que os inimigos normais e não há chefes nas masmorras. Existem dungeons de diferentes formas, tais como castelos, ruínas, templos, pirâmides e catacumbas. Além disso, há overworld dungeons que são menos estruturas e consistem em edifícios desconectados.

Missões

Cada dia em Cube World novas missões estão disponíveis, são missões que enviam jogadores para dungeons ou monstros enormes. Completando uma missão você ganhará recompensas valiosas, tais como, armas, armaduras e moedas de platina. Moedas de platina podem ser usadas para atualizar armas e armaduras.

Se um jogador gosta de uma terra, basicamente ele pode ficar para sempre em sua terra e apenas fazer as missões diárias.

Classes e progressão infinita dos personagens

Classes

Atualmente, existem quatro classes jogáveis no Cube World, tais como: Guerreiros, Rangers, Magos e Rogues.

Queríamos dar a cada classe uma jogabilidade diferente de sentir.

A principal característica do guerreiro é a jogabilidade cobrada nos ataques, eles podem acumular MP com ataques normais que é gasto com poderosos ataques especiais.
Rangers usam ataque praticados à distância e são semelhantes a os guerreiros mas usam armas de longo alcance!
Magos lançam magias de diferentes elementos. Ataques normais são geralmente mais rápidos, enquanto os ataques especiais são bem mais lentos e consomem MP.
Rogues conta com sua jogabilidade rápida e ataques especiais instantâneos. Dessa forma eles podem concentrar-se em fuga e se movimentar livremente durante o combate.

Especializações

A fim de permitir uma jogabilidade mais diversificada, nós adicionamos especificações de cada classe. Cada classe pode escolher uma entre duas especificações, o que muda o estilo de jogo e as habilidades do personagem.

Especificações do Guerreiro

Beserker: Velocidade de ataque é aumentada a cada hit. Pode carregar os ataques mais rapidamente.
The Guardian: pode bloquear ataques com todas as armas e aumentar sua vida. Pode tornar-se imune contra ataques paralisantes.

Especificações do Ranger

Sniper: Tem habilidades de camuflagem e objetivo. Sua velocidade de ataque é aumentada a cada hit.
Scout: Ataques especiais podem ser carregados imediatamente. Pode correr.

Espicificações do Mago

Fogo: Ataques especiais podem ser carregados imediatamente. Pode lançar explosões de fogo.
Água: Velocidade de ataque é aumentada a cada hit. Possuí magias de cura.

Especificações do Rogue

Assassino: Ataques especiais aumentam stealth. Melhora as habilidades stealth.
Ninja: Dodges durante os araques especiais. Pode atirar shurikens.

Árvores  de habilidades

A cada nível adquirido os jogadores podem atribuir pontes de habilidades para uma árvore de habilidade. Existem habilidades específicas de cada classe como ataques, magias e habilidades comuns como escalada, asa-delta, ou domar pets.

Progressão Infinita

Não só os mundos são infinitos, a progressão dos personagens também são infinitas, isto significa que os jogadores podem teoricamente subir de nível infinitamente e colocar infinitos pontos de habilidades. No entanto, isso não quer dizer que os jogadores podem ser infinitamente poderosos. O poder dos jogadores, criaturas, itens e habilidades não escala linearmente ou exponencialmente com o nível, mas escala tangencialmente. Assim, enquanto os nível podem estar entre 1 e infinito, a energia correspondente situa-se entre 1 e 100. Uma potência de 100 apenas pode ser alcançada com um nível infinito. Nos níveis mais baixos, os incrementos de potencia são mais notáveis do que em níveis mais elevados.

Esse sistema tem duas vantagens: Em primeiro lugar, não há limite de nível e o jogador nunca pode chegar ao fim do jogo. Em segundo lugar, o poder não pode ser infinito. para cada terreno, o jogo gera criaturas e masmorras uniformemente em todas as faixas de potencia (1-100). Dessa forma, o jogador pode viajar livremente de terra em terra e sempre pode ter certeza de encontrar criaturas e masmorras para seu nível.

Combate baseado em ação

O Combate em Cube World é baseado nas habilidades do jogador, movimento e reação. Os jogadores experientes podem bater os monstros de alto nível, enquanto os jogadores não tão qualificados pode ser derrotados por criaturas de baixo nível.

Manual de Mira

Inimigos precisam ser direcionados manualmente com uma cruz. Não há bloqueio de destino. Bons jogadores vão acertar mais hits e, portanto, vão dar mais dano.

Evasão Ativa

A maioria dos ataques podem ser evitados com uma boa reação no momento adequado. Evasivas vão custar stamina e o tornaram imunes contra ataques mas por um tempo muito curto. Com habilidade e boa gestão de stamina, você pode sobreviver até mesmo os ataques mais fortes.

Combos

Todas as criaturas têm armadura e resistência. Armadura diminui o dano físico, resistência a danos mágicos. Toda vez que você acertar um oponente, você recebe um ponto de combo. Quanto mais pontos de combo você tiver mais a armadura e a resistência  de seu inimigo será ignorada por seus ataques fazendo com que seus danos sejam cada vez maiores. Então, se você conseguir muitos pontos de combo você poderá penetrar as mais pesadas armaduras.

Raças

As seguintes raças são jogáveis: Elfos, Humanos, Goblins, Lizardmens, Anões, Orcs, Frgman e  Undeds. Existem modelos diferentes para cada personagem masculinos e femininos. Eles também tem vozes diferentes e não há restrições de classe-raça.

Personagens são personalizáveis durante a criação do personagem, escolhendo uma combinação de rosto, cabelo e cor dos cabelos. Lagartos tem escamas ao invés de cabelos e Frogman tem olhos diferentes.

Pets

Cada jogador pode ter um ou mais animais de estimação para acompanha-lo durante suas aventuras e auxilia-lo nos combates. Um jogador pode possuir a quantidade de animais de estimação que quiser, mas apenas um animal pode acompanha-lo de cada vez. Os restantes animais ficaram guardados em um espaço especial para pets no inventário.

Domar

A maioria dos animais e alguns monstros que habitam o mundo de Cube World podem ser domados. A fim de domar um animal de estimação, é preciso alimentá-lo com a sua comida favorita. O desafio é descobrir qual o alimento que o animal prefere.

Categorias de Pets

Existem diferentes categorias de animais de estimação:

Pets corpo a corpo são animais de estimação mais comuns e atacam de perto.
Pets Rangers podem disparar ataques de longe.
Tank pets causam pouco dano mas tem maior resistência e podem blocar para você!
Alguns pets tem habilidades de cura e podem curar seus mestres e amigos.
Mount pets são animais montáveis que permitem o aventureiro viajar rapidamente.

Monstros

Cube World é cheio de monstros: há slimes, zumbis, ogros, esqueletos, vampiros, lobisomens e muito mais...

Bosses

Bosses são as criaturas mais forte de Cube World. Alguns deles são humanóides, como trolls com grandes clavas de madeira ou ciclopes de um olho só. Outros são mortos-vivos, como lichs que convocam zumbis e esqueletos. Há sáurios que são blindados com escamas e armaduras e tem chifres e dentes afiados.

Derrotas um boss requer muita habilidade e experiência. Os jogadores tem de estudar seus ataques e reagir corretamente. Eles tem de saltar durante terremotos provocados por trolls, eles tem que ficar longe de ciclones provocados por ciclopes, e tem que se esquivar dos ataques mortais por quebra golems. Ao derrotar um boss o jogador ganha prêmios valiosos, tais como, armaduras e armas raras e muita experiência.

Itens, Crafting e Personalização

Os itens podem ser obtidos a partir de inimigos, baús de tesouro, missões, mercadores. Além disso, os itens também são fabricáveis. As categorias de fabricação são:

Elaboração da Arma: Uma classe pode fabricar apenas armas para sua própria classe. Os guerreiros por exemplo podem fabricar machados, espadas, maças e escudos.

Elaboração de Armaduras: Uma classe pode apenas fabricar armaduras disponíveis para sua classe. Por exemplo, os guerreiros podem criar luvas de ferro, botas de ferro e muito mais.

Elaboração de Jewel: Todas as classes podem criar anéis e amuletos. Anéis e amuletos têm estatísticas secundárias úteis para todas as classes.

Culinária: Os jogadores podem criar alimentos para curar um pouco de sua vida fora de combate e buffs.

Alquimia: Os jogadores podem criar poções de cura e outras poções úteis.

Multiplayer

Existe um aplicativo de servidor separado para ser usado e hospedar os mapas multiplayers. Ele pode ser executado em servidores dedicados ou computadores particulares (você só tem que certificar-se de configurar o encaminhamento de porta para roteadores). Ele permite multiplayer online e LAN para até quatro jogadores. Nós ainda estamos experimentando qual o limite mázimo de jogadores, especialmente a respeito da dificuldade do jogo.

Multiplayer é opcional e o jogo pode ser jogado completamente offline!
____________________________________________________________________________

Página traduzida de: https://picroma.com/cubeworld